Roupa e mais/menos roupa

Fashion3 Comments on Roupa e mais/menos roupa

Roupa e mais/menos roupa

Conciliar a gravidez com o guarda-fatos nem sempre é tarefa fácil.

A barriga começa a crescer assim como as maminhas, e logo ai começamos a ver as opções no armário ficarem mais reduzidas. No meu caso, as costas, braços, ancas e pernocas, também, ganharam toda uma nova dimensão.

Apesar destas alterações corporais consegui usar grande parte da minha roupa até às 26/27 semanas, principalmente aquelas peças mais descontraídas e fluidas como os vestidos, camisas, t-shirts e camisolas. Devo dizer que no entanto, logo desde as 8 semanas investi em 2 pares de calças para grávida para ter um maior conforto na zona da barriguita.

Mas o tempo foi passando e houve a, inevitável, necessidade de comprar algumas peças de roupa. No entanto ao ter de comprar roupa nova, queria investir em algo que pudesse usar quando já não estivesse com a Maria na barrigota, mas que fosse igualmente confortável e com a qual me gostasse de ver nesta fase.

Não recorri a lojas da especialidade, lojas com roupa para pré-mamã, continuei a comprar nas marcas com que mais me identifico e onde já comprava anteriormente. Ou seja as tradicionais Zara, Mango, H&M, entre outras lojas de fast fashion.

Estas foram as últimas aquisições que por aqui se fizeram. É muito provável que já me tenham visto com elas vestidas.

As bolinhas atacaram em força neste verão e eu não lhes resisti. Comprei este vestido na Zara, ele é muito prático, super fresco e confortável. Fica muito giro com umas sandálias rasas ou uns simples chinelos.

Este vestido comprei-o juntamente com o anterior. Na altura estava sem paciência para provadores de roupa e trouxe-os sem saber como ficariam, mas cá por casa este é um dos preferidos do André. Gosta imenso do corte do vestido, até porque torna a barrigota bem redondinha.

Fluido, um tecido mais quente do que o anterior, mas ótimo tanto para um look descontraído, como para uma saída para jantar em que queremos ir mais “pipocas”, basta que se adeque o calçado. A cor dele é uma mistura entre verde seco e cinzento.

Provavelmente a minha peça favorita. Não só porque adoro macacões, mas porque este é tão, tão, mas tão confortável. Sim, eu sei, ir à casa de banho implica ficar praticamente nua, mas eu não me importo.

Ele não tem botões, super elástico é só subir e descer. O tecido é fresco, não cola ao corpo e não se enrodilha.

Também ele conjuga bem com um calçado raso, ou para algo mais formal com um calçado com salto e os acessórios certos. Comprei-o na Mango.

Sempre gostei de saias plissadas, como neste momento investir em saias para mim estava um pouquinho fora de opção não resisti a este vestido da Mango.

Sim faz-me um pouquinho mais de volume, mas compensa pela cor que tem, da qual eu gosto imenso. Atualmente coloco o “cinto” imediatamente abaixo das maminhas, mas creio que num futuro próximo dá para colocar ao nível da cintura de modo a acentuá-la e a favorecer a silhueta.

Mais uma aquisição na Mango. Desta vez um modelo mais curto e justo.

Este vestido foge um bocadinho à tendência dos anteriores, mas há que variar de vez em quando. Apesar de ser um modelo mais justo, também ele bastante confortável, com um tecido muito suave. Evidencia a barriguinha, mas creio que quando deixar de estar grávida não é daquelas peças que ficam, exageradamente, coladas ao corpo, o que para mim se traduz numa sensação de maior conforto e como uma peça mais prática.

Este vestido foi prenda de anos, que eu optei por guardar até ao baby shower (dia em que o estreei). Corte direito, por cima do joelho (ajuda-me sempre, tendo em conta o meu 1,57m), bem simples, bem elegante. O tecido é um pouquinho quente, não aconselho em dias de temperaturas superiores a 30º.

Tem uma pequena manga que ajuda a disfarçar alguma gordurinha do braço, ótimo para as meninas que não gostam de vestidos de alças ou cavados.

A cor branca, ajuda no meu caso, a realçar o (algum) bronze que tenho.

Última das últimas aquisições aqui de casa. Não consegui resistir a esta parceria do Richard Allan com a H&M. É da coleção que neste momento se encontra em loja, e para além deste vestido eu gostaria de ter trazido mais dois ou três. Ainda os experimentei, mas como não conseguia ter a verdadeira perceção de como ficariam quando não estivesse grávida, contive-me e trouxe só este.

Funciona bem para as noites de verão, assim como vestido de meia estação ou até mesmo de Inverno. Adorei tudo nele. Corte, padrão, tecido. Por isso teve mesmo de vir comigo. Neste momento à procura de uma ocasião para o experimentar.

Pode parecer que só comprei vestidos, e sim, maioritariamente foram vestidos. São uma peça prática, para além de que com apenas uma peça ficamos vestidas dos pés à cabeça. Mas também investi numa ou outra t-shirt básica para usar com as calças de ganga, assim como em dois tops básicos.

Comprei, igualmente, este top para atar as pontas para um look descontraído e jovem, e recebi esta blusa/t-shirt com o pormenor do folho, que lhe dá um ar mais adulto mas que funciona bem (na minha opinião) com uns ténis. Esta t-shirt foi oferecida juntamente com um casaco fluido de meia estação, sem botões ou fecho e com cintura ajustável com cordão, para usar nas noites e dias mais frescotes.

As três peças são da Zara.

Com estas escolhas procurei adquirir peças que possa usar mais tarde quando não estiver grávida, e com as quais me sinta confortável tanto agora como posteriormente. Devo dizer que com os cortes que foram escolhidos, o tamanho que comprei foi o mesmo que comprava prévio à gravidez, salvo numa ou outra exceção.

Que acham das minhas escolhas?

Neste verão no que é que investiram?

Contem-me tudo!

Até já….

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

3 thoughts on “Roupa e mais/menos roupa

  1. Queres mesmo saber? ? Na comprei nadinha só o raio da saia de ganga!! O que mais te gosto de ver também é o que mais gostas o macacão fica te mesmo bem e é naquela cor ? olha é esse topzinho branco ainda não te o vi deve ficar mesmo top ☺️

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top