Punta Umbría

Life Travel1 Comment on Punta Umbría

Punta Umbría

Estamos em Agosto, mês eleito por muitos para férias e eu ao longo deste mês vou tentar deixar-vos aqui algumas sugestões de lugares, atividades e passeios para estes dias cheios de sol e calor.
A primeira sugestão é Punta Umbría. Sul de Espanha, mesmo ali logo ao cruzar da fronteira, dá para ir de carro tranquilamente, com o bom tempo que lhe é característico, e na altura em que fui, com uns preços bem mais simpáticos do que em Portugal.

Fomos em Junho, mês que pede uma semaninha de férias. Dias longos, tempo mais quentinho, meio ano passado e uns dias de descanso vêm mesmo a calhar.
Para esta semana de férias escolhemos ir para um hotel com tudo incluído, para não nos termos de preocupar com nada e podermos descansar.
Ficámos no Barceló Punta Umbría Beach Resort e naquela altura do ano, conseguimos um preço bem simpático, no regime de tudo incluído para os quatro. Fizemos as reservas pelo site do hotel e tanto a Maria como a Clara não pagaram.

E que tal?
O maior ponto positivo daquele hotel é sem dúvida o espaço exterior. Super bem cuidado, com um ar convidativo e muito apelativo.
Os quartos, também, são bem espaçosos e entenda-se que no nosso para além da cama de casal, que era enorme, tinha uma segunda cama para a Maria e um berço.
Como fomos em regime TI fizemos todas as refeições no Hotel. Eles têm vários restaurantes e logo no check-in entregam-nos um cartão onde fazem a distribuição dos restaurantes para cada dia e o respetivo turno. É possível fazer troca tanto do turno como do restaurante, algo que nos aconteceu, pois houve um dos restaurantes que não foi de todo do nosso agrado e voltava a estar contemplado durante a estadia.
Os restaurantes são temáticos e funcionam sempre em modo buffet. Têm imensa variedade de comida, desde frios a quentes, a pratos cozinhados na hora. A qualidade essa é razoável, mas deu para safar bem, tanto para nós como para a Clara.
Durante o dia existem um bares de piscina que servem alguns snacks (a Maria ficou super fã dos perritos), mas fica, também, aberto um dos restaurantes com imensa comida, tipo snack bar (tostas, saladas, iogurtes, frutas e afins) para algum apetite que se possa ter. Passavam ainda pela piscina funcionários a oferecer nuns dias gelados, noutros fruta.
O hotel conta com duas piscinas grandinhas, dois parques com baloiços e afins para os miúdos, assim como dois clubes, também para as crianças, um para os mais pequeninos e outro para os maiorzinhos.
Os animadores de piscina andam sempre por lá, com atividades tanto de manhã, como de tarde.
Existe animação à noite, por norma nos bares música ao vivo, em que os cantores deixavam um tanto ou quanto a desejar, e depois no salão principal havia espetáculos variados (mas nunca fomos).
A praia é super perto, é só sair do recinto e apanhar o passadiço que leva até ela, uma caminhada de 10/15 min em passo lento. Esta no entanto, não nos conquistou. O areal tinha imensas conchas que tornava impossível caminhar sem o auxilio de uns chinelos/sandálias. Pelo que apenas fomos uma manhã à praia e o resto dos dias ficámos pelo hotel.
Quanto a estacionamento para o carro, podem deixar no parque do Hotel, tenho ideia de que era caro, mas na rua é fácil de estacionar, a rua principal tem um preço, e as transversais e paralelas outro bem mais em conta, pagámos cerca de 7 euros para os 7 dias, e é uma zona residencial tranquila.


Durante essa semana ainda apanhámos um dia mais tristonho, com uns pingos de chuva e aproveitámos para ir dar um passeio até Sevilha, que é relativamente perto.


Ah, muito importante levem repelente e pomada para as picadas. As melgas por lá não dão tréguas.

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

One thought on “Punta Umbría

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top