Faltam pouquinhos dias para o dia dos namorados e partilho convosco uma sugestão para um jantar bem diferente e especial para esta data.
Tínhamos aqui em casa uma prendinha especial à espera de ser usada. E que bela prenda! Um voucher para o Mini Bar.
Já nos foi oferecido quase há um ano, mas visto que no ano de 2019 estive grávida, decidimos guardá-lo para uma altura em que não tivesse restrições alimentares.
Já conhecíamos outros restaurantes do chef José Avillez como o Bairro, o Cantinho e a Pizaria Lisboa, o que elevou as expectativas para esta experiência.
O Mini Bar apresenta-se intimista, à meia luz a evocar um ambiente luxuriante. Dissimulante e surpreendente, oferece uma experiência gastronómica em que nem tudo o que parece é.
O nosso voucher contemplava o menu Épico. É composto por 12 momentos servidos em pequenas doses, nas quais as surpresas e jogos de sabores são constantes. “O Menu Épico faz uma entrada em grande. Composto por momentos salgados e picantes, ácidos e doces, cada prato é uma personagem que não vai esquecer. Nesta epopeia, visitam-se velhos conhecidos e abrem-se as portas a novos feitos. Do Mediterrâneo ao Oriente, das Américas longínquas ao interior de Portugal, deixe-se levar na aventura.”
Fazendo jus a todo este jogo e surpresas, também, não revelo o que por lá experimentamos, mas levanto a pontinha do véu. Para quem já foi a algum dos restaurentes do chef, neste encontram sabores já conhecidos e que não desiludem.
O que, também, não desilude em nada é o atendimento que preza pela simpatia e atenção ao cliente, pois quem me conhece sabe que não como determinadas carnes e queijo nem pensar, e houve a atenção de adaptar o menu a estas minhas “restrições”.
Foi um jantar diferente, num ambiente especial para comemorar uma data tão bonita (aniversário de namoro).
Curiosos com a experiência?
Acho que vale muito a pena irem experimentar….
Até já….