Manualidades

LifeLeave a Comment on Manualidades

Manualidades

E esta vontade crescente em criar algo com as mãos?
Já partilhei aqui convosco o meu interesse em trabalhos manuais.
Começou por pequenas coisas que fiz com materiais recicláveis e reutilizáveis como pacotes de leite e afins, passou por experimentar a cerâmica e ainda encontrou caminho no restauro.
Nas oportunidades que tenho e que tento criar, tenho-me dedicado a explorar esta vontade e curiosidade pelas manualidades, mas mais do que isso tenho-me dedicado a aceitar que sou capaz, a duvidar menos de mim, da minha criatividade e do que posso criar.
Desta vez o mote surgiu pela vontade de celebrar um projeto bonito que está a nascer, a Tatisserie Cake Shop, que fez a sua inauguração ontem (26/02), sob um tempo chuvoso, que em nada impediu arrancar com toda a força. Pensei em inicialmente perceber as necessidades que poderiam ter e oferecer algo que fosse de encontro com as mesmas, mas achei que ainda que útil, seria mais do mesmo, não seria nada diferenciador e único. E daí surgiu a ideia, porque não juntar a cerâmica e a madeira para construir algo? E assim foi!
Tive ajuda, claro. A cerâmica fiz no atelier Mixarts Ceramics, numa aula privada com a ajuda da Rita, e a madeira contou com a ajuda do pai para os cortes com o motosserra e depois a plaina (acho que ele estava tão entusiasmado como eu).
Ainda que singelo e tosco foi com muito orgulho em mim mesma que vi o resultado final. E se por um lado foi de coração cheio que ofereci estas peças, que foram pensadas com carinho e vão cheias de boas energias. Foi, igualmente, com muito prazer e satisfação que trabalhei os materiais. A leveza de pensamento com que fico ao realizar estas atividades, o bem-estar que consigo retirar é algo incrível. O estar no meio de lixas, pincéis, plainas, vernizes, tornos e afins faz-me bem. Dá-me confiança, realização e felicidade.
Tão bom!


Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top