Make UP (I)

Beauty1 Comment on Make UP (I)

Make UP (I)

O que há de novo cá em casa!

Nada entendida na matéria, completamente um zero à esquerda, mas com curiosidade.

Devo confessar que até há uns tempos atrás, os meus produtos de maquilhagem se resumiam a uma base, que na realidade nem sei se era o meu tom ou adequada à minha pele, um pó, um blush e montanhas de lápis para os olhos com o efeito sombra, assim como sombras em pó (coisa que ainda hoje não sei usar devidamente). Pincéis não sabia o que isso era, utilizava os que, muitas vezes, acompanham os produtos.

Tenho agora sentido crítico para perceber que rapidamente poderia cruzar a linha que separa uma pessoa maquilhada de um palhacinho.

Mas pronto, outros tempos.

Não quero com isto dizer que melhorei imenso as minhas skills no que respeita a maquilhagem, não…, mas tenho alguma racionalidade para saber por onde me aventurar e quando ficar quietinha.

Com a ajuda da Angel Details (https://www.instagram.com/angeldetails/) e muito influenciada pelos vídeos e instastories da Helena Coelho consegui estabelecer algumas premissas básicas, como a hidratação da pele (não tenho nem metade do arsenal delas – mas gostava –, fico-me só pelo meu creme da cara e olhos) e a escolha da base adequada ao meu tipo de pele (oleosa).

Não vou estar aqui a enumerar os produtos que uso, não que levasse muito tempo (não tenho muitos), mas vou sim mostrar as novas aquisições que fiz (umas foram aquisições outras foram prendinhas).

Estes fofinhos, maravilhosos foram uma prendinha de anos, à exceção do pincel em tons rosa (esse adquiri-o eu). Há que tempos que andava a namorar uns bons pincéis e aqui estão eles. São da Zoeva, podem comprar-se na Sephora, e eu gosto bastante deles. Aplicam o produto super bem (sem termos de colocar uma infindável quantidade de produto no pincel), são super macios para a pele e não perdem cerdas. Este conjunto traz pincéis para a cara e olhos. É tipo um kit básico.

A base que eu uso é a Studio Fix da MAC, esta é na versão em pó. Tenho a versão líquida, mas para o Verão, para ir trabalhar, para dar aquele toquezinho à pele muito rápido prefiro esta. Como é na versão pó, para mim que tenho a pele oleosa dá-me mais conforto, e é super fácil de aplicar. Deixa a pele com um aspecto muito natural e dura todo o dia. É TOP.

O lápis de olhos, ainda não usei, vinha de oferta num compra que fiz na Quem Disse Berenice.

Comprei esta paleta com 6 pós para a cara na Kiko. Gosto dela porque num só produto tenho 2 pós bronzeadores, 1 pó iluminador e 3 blushes. É óptima para levar na mala de fim de semana, um só produto com múltiplas funções. É com ela que me aventuro a fazer o contorno (muito leiga nisto). Devo confessar que ando a namorar outros produtos semelhantes de outras marcas. Mas por enquanto é este que tenho.

O frasquinho da Quem Disse Berenice é iluminador e é, também, muito bom. Primeiro não está restrito a ser usado apenas na cara, pode-se misturar com um bocadinho de creme de corpo e espalhar, lá está, pelo corpo; e segundo tem uma cor douradinha mesmo bonita. É aquela cor douradinha, que nos lembra o bronze de Verão. E o preço qualidade compensa.

Recebi esta beleza de prenda de anos. Amor à primeira vista, também, não é difícil. É linda, linda. Super arrojada, com tons vibrantes como os azuis, os verdes, e todos aqueles glitters, e tons mais calmos a contrastar. No entanto ainda não a experimentei. Não sei se estou capacitada, mas estou muitooooo tentada. Depois dou feedback de como correu. Qualquer coisa, coloco a Angel Details a fazer-me uma maquilhagem de olhos do outro mundo com ela.

Este produto é aquele essencial, seja desta ou de outra marca. Faz toda a diferença no olhar de uma pessoa.

A máscara da Quem Disse Berenice funciona muito bem, principalmente se passarmos 2/3x. Nota-se bem a diferença.

A máscara da Too Faced só usei uma vez e gostei. Deixa a pestana leve e soltinha, sem aquele ar pesado, conseguindo ao mesmo tempo realçá-la.

Para terminar, recebi estes dois batons. Adoro batons. É uma tentação ir a algum lugar e não trazer um, mas tem de ser com calma.

O da Huda Beauty ainda não experimentei, é mesmo novinho a estrear. É numa cor acastanhada nude. Quando usar, aviso. Estou com muita expectativa, as coisas desta marca costumam ser óptimas.

O outro batom fez-se acompanhar do lápis de lábios, é numa cor vermelho cereja, muito confortável para os lábios (não ficamos com a sensação de lábio ressequido). A cor só por si faz, praticamente, todo o look. Pois é uma cor que nos deixa bem poderosas e com a auto-estima bem lá em cima.

E era isto que tinha para vos mostrar.

Ainda que a beleza esteja em nós, um bocadinho de maquilhagem ajuda a realçá-la. Pois na verdade, quantas de nós não dão uma espreitadela no espelho, de vez em quando, só para confirmarem que estão bonecas?

Até já…

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

One thought on “Make UP (I)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top