Coloração Pessoal

Beauty LifeLeave a Comment on Coloração Pessoal

Coloração Pessoal

Março traz consigo a Primavera, tal como a sessão de coloração pessoal trouxe para mim essa cartela de cores.
Iniciei este mês com esta sessão que tinha alguma curiosidade em fazer.

O que é isto da coloração pessoal?
Basicamente consiste em identificar quais as cores que mais favorecem a tonalidade da nossa pele, a cor dos olhos e o tom do nosso cabelo permitindo fazer melhores escolhas de roupa e maquilhagem. As cores certas irão iluminar o rosto e suavizar a textura da pele, enquanto as outras cores poderão acentuar imperfeições como olheiras, rugas e transmitir um ar mais cansado e macilento.
E isto é mesmo percetível. É impressionante, assim que é colocado o primeiro tecido que nos vais ajudar a perceber o contraste, no meu caso consegui logo identificar que por exemplo, o preto não favorece a luz na minha cara.

E como é que me senti?
O resultado foi em termos de cores, um bocadinho ao lado da paleta de cores do meu guarda-fatos, mas verdade seja dita, no meu armário há preto, branco, castanho e pouco mais do que isso. Estava com esperança que me calhasse um outono escuro ou suave, por me identificar mais com esses tons, mas não foi esse o resultado. No entanto, ainda antes de fazer a sessão já tinha comentado que no Verão passado tinha usado uns azuis e verdes mais coloridos (por assim dizer) e que me tinha sentido cheia de vida. Ora lá está, não me calhou um Verão, mas sim uma Primavera quente.
E por muito que não seja uma pessoa de cor, as diferenças na minha pele estavam lá, com “apenas” um pedaço de tecido.

E agora o que fazer com tanta cor?
Calma, tenho toda uma paleta e nudes e cinzentos! 🙂 Mas, sei agora quais são as cores que mais me favorecem assim como o contraste, mas não quer dizer com isso que tenha de reformular o guarda-fatos, ou que deixe de usar determinadas cores. Não, vou continuar a usar a minha roupa, mas com a consciência de que determinados apontamentos, ajustes e truques poderão ser diferenciadores.
Da mesma forma que a cartela tem as cores premium, mas, tem igualmente, as tonalidades que melhor nos ficam para cada cor.

Impressões?
Gostei muito de fazer a sessão. Ver a minha pele a reagir aos diversos tecidos que eram colocados e o comportamento que tinha em relação à intensidade, profundidade e temperatura foi muito engraçado. A temperatura é uma característica primária (se poderei dizer assim) para mim, ou seja, tem uma influência muito direta.
Finalmente ter a certeza do meu subtom para não me enganar a comprar bases, é top. Assim, como perceber as tonalidades de cor de cabelo, também é excelente, para não voltar a fazer asneira, como platinar o cabelo e achar que me fica bem! Ao início fiquei um bocadinho preocupada com aquela cor toda, porque para mim cor não passa uma imagem clean e assertiva, mas já desconstrui a ideia e espero incorporar este conhecimento nas próximas compras. Esta última não conta, porque foi feita antes da sessão e é um vestido preto e branco!
Ténis vermelhos que ando a namorar, se preparem!



Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top