Quatro meses de Clarinha, a bebé linda de sorriso fácil e olhos lindos, mas por vezes, também, refilona.
Este quarto mês iniciou-se com a frenotomia e privação da chucha. Esperavam-se dias muito difíceis, mas a Clara portou-se muito bem. Claro que no pós intervenção estava assustada, desorganizada e muito chorosa, e nesse dia fazia um sorriso triste sempre que me via, do género, “mãe porque é que deixaste que me fizessem aquilo?”, mas no dia a seguir estava tudo ok. Conseguimos estar os primeiros 15 dias sem chucha como era mandatório, e depois da consulta com a terapeuta da fala em que ela liberou a chucha voltámos a ela, se bem que uma “especial”, aconselhada e receitada.
Neste mês tivemos alguns eventos como um casamento, em que me portei muito bem. Fomos até Tondela conhecer a terra dos avós maternos e da mãe, passámos alguns dias em Leiria e a tia Joana veio dar uma ajuda cá em casa, pois o pai esteve novamente de viagem, desta vez 15 dias pelo Brasil.
Continuas a ser uma bebé muito doce, calma e sorridente, no entanto já começas a ter personalidade. Refilas quando algo não está bem ao teu jeito e já dás gargalhadas quando estás mesmo divertida.
Tentas rebolar e já o fizeste, mas foi com o declive da cama, por isso não conta.
Gostas de levar coisas à boca, nomeadamente, a chupeta e agarras em objetos, principalmente se for uma roca que faça barulhinhos.
Preferes estar sentada e já experimentaste o Bumbo.
Estás uma crescida.