Estás uma bebé cada vez mais “crescidota” que nos conquista todos os dias e não para de nos surpreender.
A nível motor aprendeste a gatinhar e com isso ganhaste autonomia suficiente para poderes explorar o que mais te interessa (muitas vezes os vasos das flores e comer terra), e para seres cada vez mais participativa nas brincadeiras com a Maria.
Para além disso, adoras ficar de pé, assim que vês a oportunidade agarraste a nós, ao sofá, ao que estiver por perto e em menos de 1 segundo estás de pé. Da mesma forma que, também, dás mais as mãos para te ajudarmos a dar uns passinhos.
Quanto às aprendizagens “intelectuais” bates palmas, fazes a pitinha (quando te apetece), dás 5, a mãozinha para dançar e dizes adeus. Quando te fazemos uma pergunta pareces acenar com a cabeça para sim (principalmente se for papa ou sopa) ou não. E falas imenso “bebelês”.
Gostas de brincar sozinha com a caixa dos bonecos e ficas imenso tempo entretida nas tuas brincadeiras.
Os dias têm estado bonitos e já são maiorzinhos, pelo que temos dados alguns passeios aos fim-de-semana, foste andar de baloiço e adoraste.
Viveste o teu primeiro dia da mulher e foste também votar.
Refilona máxima com uma carinha laroca e uns olhos lindos, lindos.
És um doce de bebé e das melhores coisas para guardar de ti é o ser o teu colinho quando tens soninho e vens encostar a tua cabecinha, ou quando esticas muito os braços a pedir que te pegue.
Já estamos em contagem decrescente para o aninho. Que alegria é ver-te crescer!