Back to Bali – UBUD

Life TravelLeave a Comment on Back to Bali – UBUD

Com as fotos das férias do pessoal a inundar o meu insta tenho vontade de revisitar a viagem que fiz nas minhas férias em Junho do ano passado, e partilhar convosco.
Sim, já passaram mais de 12 meses desde que acordei num paraíso chamado Ubud, mas venho aqui partilhar essa experiência.

Bali tem um mundo para explorar, assim a viagem dividiu-se por Ubud, Gili, Nusa e  Sanur.
Hoje trago-vos aqui um bocadinho de Ubud.
Ubud é uma cidade na Ilha de Bali inserida no meio da floresta.
Aqui podemos encontrar a Monkey Forest, os Rice Fields e alguns templos.

Chegámos a Ubud cansados depois de um voo de, aproximadamente, 18h mais escalas. Era noite passava das 22h, estávamos cansados, sedentos de um banho e jantar. No entanto a nossa primeira refeição foi comprada num take away com ar muito dúbio e comida já no hotel, com as mãos, pois não tínhamos talheres. Mas soube-nos pela vida, aquele arroz com legumes, frango e tofu panado, que nos custou cerca de 0,75€.

Fugimos do centro da cidade e ficámos alojados no Hidden Paradise, que ficava a uns 10 minutinhos de carro do centro. O Uber lá da zona funcionou bem, e o primeiro condutor que tivemos era excelente, pelo que o reservámos, posteriormente, por 3 dias completos para ser nosso motorista.

Neste hotel, a cada nascer do dia éramos presenteados pela beleza e sons da selva, inclusive numa das manhãs um grupo de macacos decidiu passear-se pela nossa varanda/piscina.
Dedicámos 3 dias a Ubud.
No primeiro dia fomos conhecer os Rice Fields e baloiçar bem alto por cima daqueles campos e daquela paisagem linda. Voltámos à cidade e almoçámos num bar/restaurante com piscina, chamado Folk  & Gardens Pool, num almoço bastante demorado com direito a múltiplos mergulhos. Aproveitámos, depois o resto da tarde para passear pelas ruas de Ubud, visitámos nomeadamente o  Saraswati Temple, e explorámos o centro de Ubud que é muito rico em lojinhas tradicionais, marcas locais e, também, internacionais. Tivemos, mesmo, de fazer algumas compras, pois a mala do André, não chegou a embarcar e chegou até nós 1 semana depois. Jantámos cedo e fomos descansar pois o dia seguinte iria começar bem cedinho.
O segundo dia começou logo pelas 2h da manhã, hora a que nos levantámos e preparámos para uma caminhada de 1:30 de subida em montanha, para ver um dos mais bonitos e memoráveis nasceres do sol. Subimos até ao cume do Mount Batur. Regressámos ao hotel cerca das 10h, onde aproveitámos para um pequeno-almoço em floating tray, relaxar na piscina do hotel e até fazer uma massagem. Jantámos nessa noite no Locavore, um fine dining restaurant.
O terceiro dia em Ubud começou por uma ida ao mercado local de onde seguimos para uma cooking class, fizemos com a Paon Bali Cooking Class, e aprendemos a base dos pratos tradicionais com direito a um livrinho de receitas para podermos recriar, sem dúvida uma experiência top. A tarde foi ocupada com uma visita ao Pura Tirta Empul, templo dedicado à adoração do Deus da água, acreditando-se que as águas desse templo têm poderes curativos. Assim, entrámos nessas águas e cumprimos o ritual.
O tempo não esteve particularmente colaborante nesse dia, o que não nos permitiu ir visitar as cascatas que tínhamos planeadas. Jantámos no Nusantara, restaurante do grupo do Locavore, que recomendo vivamente.
No dia seguinte rumámos a Padangbai  a fim de apanhar o barco para as Gili, mas deixo essas ilhas para um outro post.

Espero ter-vos deixado com vontade de rumar até Bali. Encontramo-nos nas Gili.

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.