Depois das Gili seguimos para as Nusa.
Articular este transfer não foi a coisa mais fácil de sempre, mas é possível. Tivemos de apanhar o barco da Gili T até Padangbai, ir de carro até ao porto Kusamba (se não estou em erro) e ai então apanhar, novamente, o barco, até às Nusa. A empresa com quem negociamos o speed boat de Kusamba para Nusa tinha o serviço de transfer de Padangbai até Kusamaba, mas tentaram enganar-nos com o tipo de carro que tínhamos contratado. Portanto, mega atenção a esses detalhes e não deixem de reclamar.
Mas vamos lá às Nusa.
São 3 ilhas paradisíacas que ficam bem perto de Bali. Com natureza a perder de vista, assim como falésias com vistas incríveis e lagoas de cor azul turquesa. Nusa Lembongan e Nusa Ceningan estão interligadas por uma ponte, a Yellow Bridge, já Nusa Penida só é acessível por barco.
Dedicámos 3 dias a estas ilhas e ficámos alojados em Nusa Lembongan, num hotel chamado The Acala Shri Sedana que oferecia uma infinity pool com uma vista incrível, assim como uns lindos nascer do sol.
Na Nusa Lembongan pudemos visitar a Devil´s Tears Bay, em que a força do mar é impressionante e oferece uns lindos arco-íris, preguiçar na Dream Beach entre a piscina e a praia (mas atenção ao mar), e ver o por do sol na Sandy Bay. Na Nusa Ceningan explorámos a Secret Point Beach e a Blue Lagoon. Quanto a comidinhas, não deixem de ir ao Nick’s Place jantar (Nusa Lembongan), tem música ao vivo e os donos são mega simpáticos, ao ponto de nos reconhecerem na rua e apitarem; e encontrámos um spot chamado My Beach em Ceningan, pouco depois de passar a ponte, também com muita pinta.
Para nos deslocarmos nas ilhas, em Lembongan o hotel tinha um serviço de tranfer, já em Ceningan pedimos ao dono do tal restaurante se nos arranjava alguém e claro que ele arranjou, top.
Para conhecer a Nusa Penida, que é só lindaaaaa, tratámos com o hotel. Aí fomos conhecer a Diamond Beach, Kelingking Beach (a famosa praia que parece um dinossauro), Angel Billabong e a Crystal Bay. Arranjem um guia que vos tire umas fotos tão fixes como as nossas e se disponibilize para ficar nas filas a guardar o lugar. As estradas nas Nusa são precárias e então o tempo despendido entre cada ponto é algum. Convém ter dinheiro físico convosco, principalmente na Nusa Penida, pois é difícil aceitarem pagamentos com cartão.
Nesta altura já sentíamos as férias a terminar, mas ainda faltava Bali para descobrir.