Back To Bali – GILI

Life TravelLeave a Comment on Back To Bali – GILI

Back To Bali – GILI

Depois de vos apresentar Ubud trago-vos as Ilhas Gili.
Próximas de Lombok encontram-se estas três ilhazinhas Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air.

Saídos da selva (Ubud) apanhámos o barco em Padangbai para chegar até paisagens com um mar azul a perder de vista.
Optámos por ficar na Gili T, a maior das três, e a que oferece mais variedade em termos de hotéis, airbnb, assim como de restaurantes. Por norma costuma ser a ilha mais movimentada e a menos sossegada, mas uma vez que fomos num pós-Covid, em que as fronteiras tinham aberto há pouco tempo, pudemos desfrutar de uma ilha paradisíaca com algum movimento, mas sem grandes aglomerados.
As Gili têm uma particularidade, não têm veículos motorizados, à exceção dos barcos que fazem o transporte até lá, de resto, apenas bicicletas ou charretes, por ruas maioritariamente de terra batida, sem iluminação noturna.
Na Gili T ficámos hospedados no Kuno Villas. Umas villas em madeira lindas, com uma piscina exterior muito, mas muito simpática, com espaço comuns super bem cuidados e com muita atenção ao detalhe. O quarto era excelente, a casa de banho ao ar livre era incrível. O Kuno Villas não era beach front, mas disponibilizava bicicletas gratuitas, e em 5 minutos estávamos a apanhar sol.
Durante a nossa estadia, de 4 dias, tivemos oportunidade de ir conhecer as outras duas ilhas (e acho que fizemos uma boa escolha em ficar na Gili T), nadar com tartarugas, ver recifes, e a ver as estátuas submersas (Nest Statues Jason de Caires Taylor).
Colecionámos algumas histórias engraçadas como andar à procura de um restaurante na Gili Air e a pessoa que passa por nós de bicicleta e nos indica o caminho, é também, a que recolhe o nosso pedido e cozinha a refeição; ou voltarmos para o hotel à noite, depois de jantar, de bicicleta por um caminho de terra batida, sem luz e depararmo-nos com 2 ou 3 gnus e algumas vacas e vitelos.
Pudemos aproveitar praias lindas praticamente desertas, mas com serviço de praia, ver o pôr do sol, dar bons mergulhos, tirar boas fotografias, andar bastante de bicicleta, relaxar e guardar boas memórias.
Ah, nas Gili vão precisar de um calçado aquático, pois existem imensos corais que magoam os pés. Foi no último dia aqui nestas ilhas que o André, finalmente, conseguiu reaver a mala de viagem.

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top