Aventura Maria (6º mês)

Baby Maria Life LoveLeave a Comment on Aventura Maria (6º mês)

Aventura Maria (6º mês)

Sim chegámos ao sexto mês. Estás mesmo crescida.
Apesar de nas últimas semanas nos termos mantido dentro de casa, estes dias têm sido feitos de descobertas e aprendizagens.
Então quais foram as grandes conquistas?
Começámos a comer sopa e, também, já introduzimos a fruta. Gostas muito de ambas. Na sopa já experimentámos batata, batata-doce, cenoura, abóbora, cebola, alface, courgette, chuchu, alho francês, feijão verde, brócolos e couve flor. Quanto às frutas mantivemo-nos pelo básico maçã, pera e banana.
A hora de almoço tem de ser sempre entre o meio dia e o meio dia e meio, és um relógio, e a sopa bem quentinha.
A papa, também, faz parte da tua rotina duas vezes por semana, com grande esforço e sacrifício, porque não achas piada nenhuma àquilo.

Se antes as mãos eram o teu foco, agora descobriste os pés. Estás sempre com as pernitas para cima, ora para levar os pés à boca, ora para tirar as meias.
Já sabias virar-te de barriga para cima, quando estavas virada para baixo, mas agora também aprendeste a virar-te de barriga para baixo. Há momentos em que ninguém te pára, rebolas, rebolas, rebolas pelos tapetes de atividade. É tão bom de ver.
Também já tens preferência pelos bonecos que queres, a raposa Alice, o ursinho que estica os braços e pernas, a rocas em forma de tigre e cavalinho, assim como o cãozinho colorido são os teus preferidos.
Palrar, barafustar e gritinhos fazem parte do dia a dia. Tens sempre uma opinião a dar.

Gostas de dar uma mãozinha ao pai no seu trabalho, computadores e telemóveis é contigo.
Gostas de estar deitada entre a mamã e o papá, assim como tomar banho com um de nós é uma alegria.

Contigo estou a aprender a viver cada dia, cada momento. Estás-me a ensinar como o tempo é fugaz e inconstante, e eu quero aproveitar ao máximo todo o tempo que tiveres para me oferecer.
Até já….

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top