Ainda podemos falar do Natal?

LifeLeave a Comment on Ainda podemos falar do Natal?

Ainda podemos falar do Natal?

Tinha planeado escrever algumas coisas ainda antes do final de 2022, no entanto não me foi possível e venho agora tentar recuperar isso.
Mas, até dia 6 de janeiro é viável falar sobre o Natal, certo?
O mês de dezembro escapou-nos pelos dedos das mãos, naquilo que tínhamos pensado fazer. O passeio por uma cidade europeia ficou nas nossas intenções, mas tentámos criar momentos e memórias, ainda que mais simples, mas igualmente bonitas.

Durante os dias que anteciparam o Natal, visitámos duas vila Natal, a Wonderland em Lisboa e Vila Natal de Leiria. Onde comemos umas waffles deliciosas, a Maria pode andar de carrossel, vimos as luzes que iluminam as cidades à noite e houve até oportunidade para uma volta na roda gigante. Partilhámos estes momentos entre os três, mas também com a avó e a tia, para grande contentamento da Maria.

Já o Natal, em si, foi bem cheio. Fomos 23 pessoas à mesa na ceia, da véspera de Natal, onde se partilharam muitas conversas, comidas, algumas birras e até novas tradições. A Emília passou o Natal em Portugal e partilhou connosco um bocadinho do que é o Natal na Polónia, onde se coloca um pouquinho de palha por baixo da toalha e se partilha uma espécie de pão/hóstia, entre todos, com um abraço e os melhores desejos.
O Pai Natal chegou cheio de prendas e este ano a Maria foi uma crescida e deu-lhe um abraço e um beijinho. Conseguimos tirar a foto de grupo, o que é sempre um desafio e fazer o amigo secreto, com algumas peripécias pelo meio.

Ao regressar a casa alguém tinha passado por cá e deixado algumas pistas, como um copinho com leite e umas trincas nas bolachinhas, achamos que o Pai Natal estava com fome quando passou por aqui e deixou mais uma prendas para a Maria.

Agora é aproveitar os últimos dias com a árvore de Natal, que provavelmente vai ser desmontada entre amanhã e o dia seguinte.

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top