Hoje seria o dia em que estaríamos a iniciar as férias que tínhamos planeadas, reservadas e pagas.
Desde há alguns anos para cá, temos viajado em família nas férias da Páscoa, com o destino a apontar para a Serra Nevada. Este ano com a chegada da Maria, achámos por bem alterar o destino. Ela ainda é muito pequenina, ia condicionar o tempo que tínhamos para aproveitar para esquiar, ora tinha de ficar o André com ela no hotel, ora tinha de ficar eu. Sendo que de 3/3 horas, o bichinho tem de comer, seja leitinho, sopinha ou papa. Para além de que não a queríamos sujeitar a uma viagem de oito horas de carro, sempre sentada no ovinho, que não é assim tão confortável, tendo em conta que com as paragens que teríamos de fazer, a viagem iria ser, bastante, mais demorada.
Pensámos então, não em abdicar deste período de férias, mas enveredar por outros destinos. Um destino que fosse relativamente perto, viajando de avião, assim a Maria tinha um primeiro contacto como os aviões, o que nos ia permitir avaliar como corria para depois nos aventurarmos para destinos mais longínquos.
Decidimo-nos por Florença. Já fomos a Itália algumas vezes, o André chegou mesmo a fazer Erasmus lá, mas nunca tínhamos ida a Florença e Pisa.
Já conhecemos Milão, Verona, Bolzano, Veneza, Roma e a Sardenha (ver post). Mas ainda não foi desta que ficámos a conhecer estas duas cidades, por conta deste maldito COVID, que conseguiu por o mundo em stand by.
Filme, filme está agora a ser o reembolso por parte da edreams e do booking.
Ficam aqui algumas fotos para recordar a bela Itália e a bela comidinha que por lá se faz e come.
Até já….
Vai tudo ficar bem ♥️ 🙏
❤️