Badoca Park

LifeLeave a Comment on Badoca Park

Badoca Park

E que tal fechar Agosto com uma ida até ao Litoral Alentejano e embarcar num safari?

Em Julho demos por nós a rumar até ao Badoca Park.
Já lá tinha ido uma vez, há imenso tempo, lembrava-me vagamente do conceito e dos animais que por lá poderíamos encontrar, e sem dúvida que achei que este seria o tipo de atividade/diversão que a Maria iria gostar.
A viagem faz-se super bem, demora cerca de uma hora desde Lisboa. Quando fomos em Julho, o parque tinha alguns visitantes, mas sem ser aquela enchente massiva que nos deixa com os cabelos em pé.


Há por lá várias atividades que se podem fazer como apresentação dos animais, safari, rafting, parques para os mais pequenos brincarem e, explorar o parque a pé. Algumas destas atividades estão incluídas no preço do parque, mas outras são extras.
Optámos por fazer duas atividades extra, o safari e o rafting.
No safari vamos sentados num atrelado puxado por um jipe/trator no qual tivemos oportunidade de ver gnus, girafas, zebras, búfalos, hienas e uns tantos outros animais. A Maria adorou andar no atrelado e ver de perto os animais, estava super contente.
O rafting foi novidade para mim, não me lembro de isto existir da primeira vez que lá fui. Mas se a Maria já tinha adorado o safari, então o rafting foi a loucura total. Uma bóia que leva 6 pessoas (se não estou em erro), que faz um circuito dentro de água, em que não temos hipótese nenhuma de sair secos, tem todos os elementos para ser a alegria dela. Esta atração abre no período da tarde, compra-se bilhete que é uma pulseira e pode-se andar quantas vezes quisermos e conseguirmos. A Maria andou 3x.


Quanto a comida existe zona de restauração, onde almoçámos, preço ok para a qualidade da comida. Mas pode-se levar comida e fazer pic-nic, tem uma zona com mesas preparadas para isso.
Limpeza dos WC muito ok, nada a apontar.
Aconselho a levar chapéus, água e protetor solar. Lá faz calor e não tem assim tantas sombras.
Em caso de bebés, há zonas mais difíceis de circular com o carrinho por ter mais areia, mas é fazível (sim, esta palavra existe).
E muito importante!! Para além daquela muda de roupa dos miúdos que anda sempre no carro, levem mais uma de reserva, assim como uma para vocês.
A Maria conseguiu sujar/molhar 3 mudas de roupa.

O parque fecha relativamente cedo, por volta das 17h, o que vos deixa com o pretexto certo, para antes de voltar para casa passarem pelo Black Pig Gin, literalmente a 5min de distância. Aproveitam para conhecer este espaço tão bonito, relaxarem ao som de uma musiquinha enquanto desfrutam de uma bebida.
Tenho ideia que por aqui, também, existe um programa que os miúdos podem fazer, mas não explorámos.
Ainda assim, não digam que não sou vossa amiga.

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top