Vermelho em Belém

LifeLeave a Comment on Vermelho em Belém

Vermelho em Belém

Política aquele assunto tão controverso.
Começo já por dizer que não percebo nada de política. Identifico quais são os partidos de esquerda e direita, assim como quais são as suas ideologias, num sentido geral e aquelas com as quais mais me identifico.  
Mas percebo que depende de nós, verdadeiramente, o rumo que queremos traçar.
Bem sei que muitas vezes os debates políticos não são o que mais de interessante a televisão tem para oferecer, mas como nem sempre podemos fazer apenas aquilo que gostamos, é importante que tiremos um pouquinho do nosso tempo e o dediquemos a estas questões, que nos dizem respeito e condicionam a nossa sociedade, os nossos valores a nossa vida. 
Hoje mais uma vez, fui participar naquilo que quero para o meu país, para mim. Pode parecer um voto insignificante, mas a democracia é feita de todos os nossos votos.
Deixo-vos o apelo que vão votar. 
Mostrem que têm uma voz, uma opinião, que se interessam pelo rumo deste nosso rectângulo à beira mar plantado. Que não são apenas mais uma daquelas pessoas inconformadas, mas que nada fazem para mudar. 
Vesti-me e pintei os lábios de vermelho não com uma intenção partidária, mas com o intuito de mostrar a importância da ida às urnas. Não apelo a que votem num ou noutro candidato, ou mesmo, que não votem em determinados. Apenas que vão, que votem seja num candidato ou mesmo em nenhum.
E se este ano contínua a ser atípico, não se prendam em falsos pretextos para não ir votar. Ora porque o sistema poderia ter sido otimizado, ora porque há filas e ajuntamentos. Cá em casa optámos pelo voto antecipado para nos resguardarmos um pouco mais e sermos menos dois nas filas do próximo dia 24. 
Saiam à rua (APENAS PARA VOTAR). V
ão, vão votar.
Exercem esse direito que conquistámos, com a ideia presente que mais do que um direito é, também, um dever.

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top