Que bebé tão grande! 10 meses.
Os melhores meses da minha vida.
Neste momento só queres estar de pé. Assim que tens oportunidade apoiaste em algo e ficas logo de pé. Agarrada ao sofá ou à mesinha da sala consegues mover-te estando de pé. Com toda esta autonomia, também vieram alguns “acidentes”. De vez em quando desiquilibras-te e lá vais ao chão, mas já vais aprendendo a cair.
Gatinhas por todo o lado e andas sempre atrás de mim. Num minuto deixei-te na sala, no outro estás comigo na cozinha.
Por norma és uma bebé muito simpática, mas ultimamente sempre que temos visitas ficas com vergonha e até choras. Mas assim que ganhas confiança, a tua boa disposição volta.
Já brincas mais tempo sozinha e continuas a preferir os brinquedos musicais, se bem que com um garrafão, também, fazes a festa.
Continuamos a descobrir novos alimentos e texturas. Estamos a tentar introduzir os sólidos. Os snacks da Ella’s Kitchen, os nutripuffs de banana da nestlé, o pão e a fruta são devorados rapidamente. Já as batatas, o arroz, a massa, o peixe, a carne ficas a brincar e pouco comes. Mas faz parte do processo e apesar de ficares toda suja, assim como a cozinha é bom ver-te experimentar e provar.
Gostas muito de ir à escolinha e das auxiliares, de manha vais logo para o colinho delas, mas à tarde assim que me vês chegar, ofereces-me o teu melhor sorriso e vens logo a gatinhar até à porta. É o melhor do mundo. O teu sorriso, o teu abraço.
Ainda adormeces ao meu colinho, e sabes que mais, é mesmo bom, Vou aproveitar todos esses momentos.
Já te tinha dito que és o melhor de mim?