De Volta

LifeLeave a Comment on De Volta

De Volta

Tenho andado um pouquinho afastada do blog, mas vamos lá tentar entrar nos eixos outra vez.
Isto de estar em casa tem que se lhe diga.
Desengane-se quem pensa que tem todo o tempo do mundo.

O tempo passa a correr, pelo menos essa é percepção aqui por casa, com tudo o que temos para fazer, todos os dias.

Há sempre loiça para tirar da máquina, mais loiça para pôr a lavar e ainda loiça que lavo a mão. E claro, depois o ritual de a secar e arrumar.

E roupa!?! Nesta casa só pode haver um monstro a sujar roupa, isso ou temos mais uma pessoa a viver cá em casa e ainda não demos conta! Todos os dias aquela santa máquina trabalha, só tem folga quando o tempo não colabora. Claro que depois segue-se a saga passar a ferro, que é sempre uma tarefa para levar algumas muitas horas, com o para arranca de acordo com a Sra. Dra. Maria.

E nem vos vou falar do lixo que o chão da cozinha tem constantemente por mais que o varra e aspire, e do lixo que produzimos. Assim como o pó da sala, limpo agora, daqui a 5 min parece que os móveis não vêm um pano há 15 meses. Como é possível?!?!

Mas nem tudo é mau.

Sim, tenho-me dedicado à cozinha. Talvez dedicado seja uma palavra muito forte, tenho feito algumas coisas. Todas as semanas há um bolinho, tenho feito pão, experimentado algumas receitas novas e feito muito mais comidinha de forno. No entanto, o que é que isto gera? Mais loiça para lavar, mais chão para varrer… Mas não me posso queixar.

Todos os dias, entenda-se de segunda a sexta, faço exercício físico com Ângela, que se assemelha mais ou menos a uma morte lenta e dolorosa. Entenda-se que não me mexia há alguns, vários meses. Prometo que faço um post só a falar sobre isto.

E claro, existe a Maria.
A Maria não gatinha, mas rebola, rebola, rebola. E quando digo que rebola é ao ponto de estar no tapete de atividades e 15 segundos depois estar debaixo da mesa, sabe-se lá como. Enquanto escrevi esta frase tive de a colocar novamente no tapete duas vezes, e não sou assim tão lenta a escrever.

Com isto tenho andado mais distraída do blog, mas bastante presente no insta, sigam-me por lá.
E era isto que tinha para partilhar com vocês.
Como têm sido os vossos dias?

Até já…

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top