Quarentena

LifeLeave a Comment on Quarentena

Quarentena

Vamos no décimo segundo dia de quarentena, sétimo desde que foi declarado estado de emergência, e como é que estamos?
Como já tinha dito anteriormente, a rotina, o dia-a-dia não se alterou, assim tanto face ao que já era prévio a esta situação.
Temos o maridão em casa, o que é bom. Existe a presença física dele que dá para por curtos momentos, dentro do horário laboral dele, que é das 9h às 21h (mais ou menos), dizer um “Oi”.
Mas estes dias de sol! Esta Primavera que trouxe consigo estes dias tão agradáveis não está a facilitar a coisa.
Se por um lado, quem vive perto de um pinhal, como é o caso dos meus pais, podem sempre ir dar uma caminhada, sem terem o problema de se cruzarem com outras pessoas, respirar ar puro e espairecer a cabeça, quem vive como nós num apartamento numa cidade, não tem essa possibilidade. E não me venham falar dos passeios higiénicos, porque se todos formos dar esses benditos passeios, então estaríamos todos na rua. Acho de um egoísmo grande quem os pratica, pois para essas pessoas os poderem praticar, outras têm que estar fechadas.
Aqui por casa, os passeios resumem-se à divisões da casa e a umas idas à varanda, o que já é melhor do que nada. Ah e levar o lixo à rua, que na realidade é um anexo adjacente ao prédio, basicamente é sair de uma porta para entrar noutra, que nem cheira assim tão bem, enfim.

Mas deixando este ressabiamento de lado, temos aproveitado para fazer o Quarentreino, experimentar receitas novas – tentar perder peso de um lado, para o ganhar a comer –, baby yoga online, brincar até nos doer a barriga e claro as malfadadas tarefas domésticas, pois se há casa que acumula pó, é a minha, devia concorrer ao Guinness, juntamente com o monstrinho cá de casa a sujar roupa, com nódoas nada fáceis de tirar.
Salva-nos, ou não, as entregas ao domicílio para não colocarmos um pezinho fora de casa.
Mas pronto é isto que temos.

E por aí como vai essa Quarentena?
Até já….

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top