Cada vez gosto mais de passar o meu dia de aniversário fora.
Fora, não quer dizer fora do país, apenas fora de casa. Uns diazinhos para estar tranquila e descansada a aproveitar ao máximo o meu dia.
Este ano, tive a sorte de o poder fazer. Fizemos as malas e rumámos até ao Alentejo para 4 dias (que na realidade se traduziram em 3) de sossego, paz, boa comida, calor e uns bons mergulhos na piscina.
Optámos por ficar numa vila inserida dentro do hotel. Já não é a primeira vez que escolhemos esta tipologia e funciona muito bem. Com as miúdas pequenas, principalmente a Clara, é facilitador ter um espaço em que elas possam dormir a sesta, ou no caso da bebé estar dentro de casa, num local mais fresco e protegido, sem que nos tenhamos de privar de aproveitar a piscina. E, sem dúvida, que se tem mais privacidade e conforto, pois podemos usar na mesma as facilidades do hotel, nomeadamente ter acesso ao pequeno-almoço que era muito bom, os bares e o restaurante.
Falando em restaurantes tivemos oportunidade de experimentar dois muito bons. A Mercearia da Gadanha, em Estremoz, um restaurante estilo fine dining, e o Moinho do Cu Torto, em Évora, num registo mais rústico. Super recomendo os dois. Tínhamos, também, reservado o Fialho mas por falecimento do dono encontrava-se fechado, e ainda não foi desta que tive a oportunidade de ir à Taberna da Quarta-Feira, ambos em Évora.
Deu para colocar a leitura em dia e terminar o livro que andava a ler, A Breve Vida da Flores, que também recomendo muito, pois tem a capacidade de nos surpreender ao longo da história. E celebrar a entrada nos 35, com um brinde de espumante, muito bem acompanhada.
Foi mesmo um fim-de-semana muito bom.