Globos de Ouro

Beauty Fashion Life2 Comments on Globos de Ouro

Globos de Ouro

Este domingo o Coliseu dos Recreios em Lisboa vestiu-se a rigor para receber a XXIV Gala dos Globos de Ouro.

Este ano a apresentação ficou a cargo da Cristina Ferreira, como tudo o que acontece atualmente na televisão portuguesa. Mas quanto à Tininha já lá chegamos.

O evento visa a entrega de prémios em diversas categorias como cinema, moda, música, teatro, televisão, entre outras e este ano contou com novas categorias como humor, entretenimento e jornalismo.

Mas vamos ser sinceros, é muito bom que se reconheça o trabalho que tem sido desenvolvido nestas áreas, mas na realidade o pessoal está mesmo é à espera da passadeira vermelha.

A Passadeira Vermelha

Este ano tivemos uma passadeira vermelha muito simples, silhuetas mais sóbrias acompanhadas de cortes assimétricos, decotes e rachas ousados mas que não fugiram ao bom gosto. A paleta de cores andou pelo branco, preto e por cores como o azul, verde e amarelo a dominar. Houve também espaço para alguns brilhos e lantejoulas.

Mas como gostos são gostos, eu decidi atribuir categorias consoante as minhas preferências.

Ora vamos lá.

Os Favoritos

Diana Chaves em Stephane Rolland arrasou. E está tudo dito.

Um vestido branco, lindo, leve, sensual e super elegante. Sim tem aquele corte pronunciado, mas que lhe fica maravilhoso. Muita inveja por estes lados.

Carolina Patrocínio em Pronovias, também acertou em cheio. As transparências incrivelmente davam-lhe toda uma elegância. Estava linda, linda, desde o vestido, a maquilhagem, o penteado e as jóias.

Também em Bom

Cláudia Vieira em Luís de Carvalho. Um vestido azul, justo, de cauda e uma racha à frente, que lhe fazia jus à bela barriguinha de grávida que tem. Apesar de gostar muito dela, ela nem sempre acerta nos outfits mas este recebe nota 10.

Fernanda Velez em Missoni, também, mostrou como a elegância se consegue de uma forma tão simples.

Mariana Monteiro em Carolina Machado. Acredito que este vestido possa ser ponto de discórdia e há quem o possa considerar muito banal. Mas eu gostei e pronto. Estava sóbria, simples apenas com aquele apontamento no ombro e as costas destapadas.

Catarina Gouveia em Elisabetta Franchi. Arriscou com num vestido todo ele de lantejoulas e arriscou bem, pois fica-lhe bem e numa gala desta é permitido o uso de brilhos, que ela conseguiu que não parecessem exagerados.

Estou Indecisa

Raquel Prates com uma criação de João Rolo que tem sido muito aplaudida. Gosto muito da parte de cima do vestido, da parte de baixo ainda não me decidi, assim como da cor.

Cláudia Borges em Iza Van. É daquelas criações que primeiro se estranha e depois se entranha. A cor é que não me conquista, eu sei que é Setembro temos tido ainda alguns dias a lembrar o Verão, mas ainda assim não.

Raquel Strada com uma criação de Gonçalo Peixoto especialmente feita para ela, isto porque duvido que aquele vestido fique bem a mais alguém. Mas é sem dúvida a “cara” dela.

Isabela Valadeiro em Imauve. Outro vestido que me deixa com duplo sentimento, quanto mais olho mais gosto (acho eu), ou será apenas porque ela é esguia e com este modelo conseguiu potenciar isso ainda mais?!

Ana Rita Clara em Pronovias. Ainda não sei se gosto ou não. E todas as minhas dúvidas residem nas mangas do vestido. Tenho alturas em que olho para ele e sou “assombrada” pela imagem da Mortícia Addams (em branco).

Insipidozito

Dânia Neto em Pronovias. Hummmm, esperava mais. Até gosto do corte do vestido, mas acho que perde todo o seu potencial por ser preto.

Victoria Guerra em Nuno Baltazar. Mais um em que a cor foi um completo falhanço. Eu sei que ela não costuma arriscar muito, mas aqui falta-lhe mesmo algum brilho. Parece apagada.

Oceana Basílio em Emilio Pucci, também não me aquece nem arrefece.

Algo Não Correu Como o Previsto

Sara Matos em Elisabetta Franchi, mas com um ar de vestido da loja da esquina. Não era uma desgraça, mas também não a favorecia em nada. De repente ela não tinha curvas e aquele cinto deixa muito a desejar. Também não ajudou ter uma Diana Chaves ali mesmo ao lado. Sim, fui muito amiga na escolha da foto, nesta ela até está favorecida.

Catarina Mira em Gonçalo Peixoto. Havia todo um potencial que foi arruinado por aquela espécie de coleira/gravata. Enfim…

Ana Guiomar em Dior ou antes no vestido da avó.

Débora Monteiro em Lanvin, numa tentativa de “sou sensual sem grande esforço” mas que não resultou de maneira nenhuma. Lembra-me quando era miúda e me enrolava nas cortinas a fingir que era um vestido.

Andreia Rodrigues em Stivali pronta para a próxima festa na praia.

Carolina Loureiro até pode ter conquistado os internautas neste Luís Carvalho, mas eu faço parte de uma audiência mais exigente, e não. Não sei se comece por aquela espécie de folha/concha na parte da frente do vestido, se pelo forro branco.

Desgracita

Elma Aveiro com um vestido da Coisas de Mulher e com mau gosto.

Carina Caldeira em David Ferreira na personagem de couve portuguesa putrefacta.

Liliana Campos em Roberto Diz. Depois de ter visto o instastory da Pipoca Mais Doce tenho mesmo de concordar com ela, estão a ver quando passamos a faca na manteiga e forma aquela “ondinha”. Lá está, olhem agora de novo para o vestido da Liliana.

Marta Flores em Yoon Concept Store e em foleirice nível máximo.

Gisela João por ela própria (segundo as suas palavras à revista Elle) e toda uma plumagem que a acompanha.

Filipa Areosa vestiu Inês Trocato num padrão que lembra o fato do avô e estava com frio nos antebraços. As noites já vão estando frescotas.

Bárbara Bandeira em Micaela Oliveira e garrafas de plástico recolhidas em terra. Para Ecoponto não está nada mau, amarelo até é para o plástico.

Iva Lamarão em Roberto Diz. Aquelas “lombas” são supostas estar ali na parte da frente do vestido? E parece que a parte de cima não articula bem com a parte de baixo….

Andreia Diniz em Bubble Company. Continuo sem apreciar este estilo romântico, boho. Mas isso sou eu.

Inês Castelo Branco em Luís de Carvalho com medo de apanhar chuva e estragar o penteado.

Esta pessoa desconhecida (juro que tentei saber quem é, mas as minhas pesquisas foram infrutíferas) só pode ter tido um surto psicótico. Mas que raio são aquelas botas vermelhas de cano alto?!? Mas atentem ao pormenor que condizem com o batom e com a clutch.

Por fim, a Mariama Barbosa em Hyenna Tailor, quis ser irreverente, mas apenas parecia um abajur ao contrário, ou talvez um guarda-chuva quando está muito vento e eles se viram. Ela bem se foi desfazendo de partes do vestido, mas sabem como são as primeiras impressões….

A Cristina

Achavam mesmo que eu não ia escrever qualquer coisita sobre a Cristina.

Tenho a dizer que ela teve 5 hipóteses e conseguiu falhar em todas! Como?!?!

Começou logo por aquela fatiota de fada encantada vs desfile da Victoria’s Secret, assinado por Micaela Oliveira. Ah e tal é feito do desperdício das rolhas de cortiça e tem como inspiração o oceano, o mar e as algas, mas não deixa de ser horrível.

De seguida passou para a praça de touros e estava pronta para a lide. Tendo o estatuto dela há que agradar a gregos e a troianos, não pode ser só aos verdes e aos ambientalistas. Vestido assinado por Elisa Carvalho (Sra. que até foi entregar um globo com o Manzarra).

Os monárquicos poderiam sentir-se excluídos destes eventos da plebe e vá que a Cristina decidiu prestar a sua homenagem. Ainda que eu associe isto mais à corte Francesa lá para os tempos dos Luíses. Vestido assinado por João Rôlo.

Continuando a agradar aos vários estratos sociais, não se pode deixar o clero de fora. Nada mais puro que um vestidinho de cor branca com uma estampa de Nossa Senhora na parte de trás da capa. Vestido de Roberto Diz.

Sobre os alfinetes na cabeça deixo à vossa consideração.

E para terminar, festa que é festa pede can-can, cabaré e plumagem.

E estes foram os Globos de Ouro.

Preferidos por ai?

Até já…

Enfermeira de profissão com curiosidade por outros temas. Apaixonada pela vida e com um inesperado humor negro. Procuro todos os dias sair em busca de algo diferente.

2 thoughts on “Globos de Ouro

  1. ????
    So tu para me farezes rir logo se manhã ???
    Eu que não ligo nada a isto adoro as tuas descrições!
    Acrescento uma coisa que raio aconteceu com as makes destas meninas: Raquel Prates, Oceana Basílio e Carolina Loureiro, são todas tão bonitas mas estão com uma cara péssima ou foi a escolha da foto? Ahah
    Opa a descrição da Ana Guiomar ??? mas sinceramente ao estilo dela simplório! Mesmo assim a Elma Aveiro conseguiu ter o pior gosto de todas!
    O meu preferido sem dúvida o da Carolina Patrocínio ❤️
    Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top